Conselho de arbitragem toma decisão sobre o jogo de Sporting e Santa Clara
A equipe de arbitragem responsável pelo jogo do Sporting e Santa Clara, não deverá ser nomeada pelo Conselho de Arbitragem na próxima jornada devido a dois erros considerados graves.

Cláudio Pereira e Hélder Carvalho, respetivamente árbitro e videoárbitro do jogo Sporting-Santa Clara, ficarão de fora das nomeações
para a 13. jornada da Liga, avançou o jornal Record. A decisão do Conselho de Arbitragem (CA) surge após a derrota do Sporting por
0-1 frente aos açorianos, marcada por erros graves de arbitragem, segundo a avaliação das chefias.
Os lances polémicos envolvem dois penaltis não assinalados a favor do Sporting: um entre Vinicius e Geny Catamo, aos 16 minutos, e outro entre Gyökeres e Safira, nos descontos da primeira parte. Este último é considerado particularmente grave, já que a mão de Safira ao desviar o remate foi contrária ás recomendações do IFAB.
Embora o plantel do Sporting esteja revoltado com as decisões, João Pereira, proibe justificações com a arbitragem, reforçando o foco no desempenho da equipa. A exclusão dos árbitros segue a prática habitual do CA em casos de erros técnicos significativos.