A carta secreta que Jorge Nuno Pinto da Costa escreveu aos filhos
Jorge Nuno Pinto da Costa preparou uma mensagem especial por escrito para os filhos, para que a lessem no dia da sua partida.

Pinto da Costa, como era conhecido tinha algo importante a dizer a Joana e Alexandre Pinto da Costa – os dois únicos filhos do ex-presidente do FC Porto.
Há poucos meses, Jorge Nuno Pinto da Costa, de 86 anos, contou no programa Alta Definição (SIC) que, quando foi submetido a uma cirurgia, preparou um comunicado para ser divulgado caso não resistisse. No entanto, essa não foi a sua única preocupação na altura.
O ex-líder dos Dragões quis deixar uma mensagem especial para os filhos, através de uma carta escrita por ele mesmo: “Peço-vos para serem sempre rigorosos e, acima de tudo, para se darem bem. Nada é mais importante do que isso.” Mas não ficou por aqui. Também deixou orientações para o presidente da Assembleia Geral do clube. “Quis partilhar a minha visão sobre o que deveria ser feito caso eu já cá não estivesse. O FC Porto deve continuar forte e vencedor, independentemente de quem o lidera.”
Apesar da seriedade do momento, Pinto da Costa recorda o episódio com leveza. “Quando voltei ao escritório, arranquei as cartas e segui em frente.” O histórico dirigente portista nunca deixou que as adversidades o travassem, sempre com o foco no sucesso do clube e naqueles que mais amava.