Benfica

Escândalo! Miguel Nogueira acusado de inventar pênalti

O encontro entre Sporting e Arouca ainda vai decorrendo, mas a arbitragem de Miguel Nogueira já está a dar que falar. No final da primeira parte, num lance entre Henrique Araújo e Morten Hjulmand, após ser chamado a atenção pelo VAR, o árbitro decidiu apontar para a marca do castigo máximo. Acompanhe, ao minuto, a partida.

Nas imagens, é possível ver Morten Hjulmand e Henrique Araújo a agarrarem-se mutuamente. Todavia, o entender da equipa de arbitragem foi o de assinar grande penalidade contra o Sporting, numa decisão que está a revoltar os adeptos verdes e brancos. Na cobrança, o ponta de lança que pertence ao Benfica fez o 2-1.

Nota ainda para o facto de, nos festejos após a cobrança do castigo máximo, Henrique Araújo ter provocado os adeptos do Sporting, o que deveria ter valido uma punição disciplinar por parte de Miguel Nogueira. Todavia, a equipa de arbitragem teve outra leitura dos acontecimentos e deixou esta situação passar em branco.

O Sporting vai perdendo, por 2-1, com o Arouca. A turma de Vasco Seabra beneficiou de um auto-golo caricato, num lance com culpas dividas entre Rui Silva e St. Juste. Na receção, assistido por Viktor Gyokeres, Conrad Harder igualou a contenda, mas o penálti de Henrique Araújo haveria de colocar os arouquenses na frente.

Nota negativa ainda para as lesões de St. Juste e Daniel Bragança. Nos primeiros minutos da partida, o central e médio do Sporting tiveram mesmo de ser substituídos por Rui Borges, entrando Zeno Debast e Conrad Harder, respetivamente, para os seus lugares. Pouco depois, o avançado dinamarquês haveria mesmo de fazer o gosto ao pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo