Benfica

David Oliveira parte aos 22 anos de idade. Cidade de Coimbra está de luto

A cidade de Coimbra está de luto com a partida precoce de David Oliveira.

David Emanuel Oliveira Tomé, estudante do 2.º ano da licenciatura em Engenharia Mecânica no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), tinha 22 anos e residia no concelho da Mealhada.

O jovem era reconhecido pelo seu percurso académico e pelo envolvimento no desporto, tendo sido atleta de natação no Clube de Natação dos Bombeiros da Mealhada. A sua partida gerou uma forte comoção entre colegas, amigos e professores. O Politécnico de Coimbra manifestou o seu “profundo pesar” numa mensagem publicada na rede social Facebook, que foi igualmente partilhada pelo ISEC.

Tudo aconteceu na tarde de domingo, por volta das 18h53, quando David Oliveira se estava a deslocar de motociclo. Já perto do restaurante ‘O Sancho’, David envolveu-se numa colisão com um automóvel e acabou por ser projetado. O impacto foi de tal forma grave que o jovem atleta não resistiu à queda e não foi possível aos meios de socorro reverter a situação.

O último adeus a David realiza-se esta quarta-feira, 19 de fevereiro, às 14:00, na Igreja da Mealhada. A família pede a todas as pessoas que compareçam vestidas de branco, como forma de homenagem.

A Associação de Estudantes decretou três dias de luto académico, a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, suspendendo as atividades da praxe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo