Benfica

Di María é criticado por simulação de pênalti no jogo entre Benfica e Arouca

María está no centro de uma polêmica após o empate do Benfica por 2 a 2 sobre o Arouca, neste domingo, pela rodada do Campeonato Português. O argentino foi duramente criticado por simular um pênalti ainda no primeiro tempo, num lance que gerou revolta dos adversários e muitas reações nas redes sociais.

O episódio aconteceu aos 38 minutos, quando Di María caiu na área após leve aproximação de um zagueiro do Arouca. O árbitro chegou a marcar a penalidade, mas o VAR entrou em ação, reviu o lance e anulou a marcação. O craque ainda levou cartão amarelo por simulação.

A internet não perdoou. Muitos torcedores acusaram o argentino de tentar enganar a arbitragem, com alguns chamando o lance de “vergonhoso” e “antidesportivo”.

O treinador do Arouca também não escondeu a insatisfação: “Se não fosse o VAR, estaríamos falando de um erro grave. Esse tipo de atitude não pode passar impune”, disparou na entrevista pós-jogo.

Mesmo envolvido na polêmica, Di María deu uma assistência e ajudou o Benfica a garantir mais três pontos na luta pelo título. Mas o assunto que dominou o pós-jogo não foi a vitória — e sim a encenação do camisa 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo