Sporting

Ruben Amorim: “Sinto falta dos adeptos do Sporting”

Os 'red devils' entram em campo, esta quinta-feira, para a partida da segunda mão dos quartos de final da Europa League frente ao Lyon.

Ruben Amorim, treinador português ao serviço do Manchester United, esteve à conversa com a DAZN numa entrevista exclusiva que irá para o ar esta quinta-feira às 11h00.

O técnico falou sobre o apoio que sente no United e revelou que sente falta dos adeptos do Sporting, “O apoio é inacreditável, pelo momento que estamos a viver. O estádio, os adeptos que temos fora, a forma como nos abordam na rua é completamente diferente daquilo a que estamos habituados em Portugal – e eu sempre gostei e sempre fui um sortudo com os adeptos portugueses e sinto falta dos adeptos do Sporting – mas digo-lhes que sabemos o que estamos a fazer. Isso é muito claro. Todo o barulho à volta do Manchester United… parece que tudo isto está uma confusão, mas está longe de ser uma confusão. Sabemos que a linha é muito ténue e que os resultados é que comandam tudo, mas a única coisa que posso dizer é que sabemos o que estamos a fazer”, referiu.

Já no diz respeito à temporada, Amorim diz preferir vencer a Liga Europa a conseguiu subir várias posições na Premier League. “Se tivéssemos de escolher uma coisa, era vencer a Liga Europa. Já se notou um pouco o foco no fim de semana. A forma como perdemos o [Joshua] Zirkzee foi um momento muito difícil no jogo porque também já estávamos a pensar. É natural que os jogadores pensem nisso», atirou.

O técnico afirmou ainda que não pensou em colocar em causa a sua forma de jogar apesar dos maus resultados. “Ia perder-me um bocadinho. Ia vender uma coisa em que não acredito e tenho muito dificuldade em fazer isso. E sempre pensei que, para sofrermos tudo aquilo que estamos a sofrer este ano, temos de usar o tempo todo. Mais vale sofrer tudo agora. Fazer uma pausa no que queremos, para depois reiniciar no início da próxima época, para mim nunca fez muito sentido. Prefiro arriscar”, atirou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo