Sporting

Quem são os pais de Diogo Jota e André Silva: “O Diogo foi sempre um bom filho”

Internacional português e o irmão, André Silva, seguiam num Lamborghini na madrugada desta quinta-feira.

Ambos partilhavam a paixão pelo futebol desde crianças. Diogo Jota destacou-se no Liverpool FC e na Seleção Nacional, enquanto André Silva, mais novo, representava o FC Penafiel, com um percurso em crescimento.

Cresceram em Gondomar, sempre muito ligados à família e ao desporto. A cumplicidade entre os dois irmãos era visível, tal como o orgulho que sentiam um pelo outro. A viagem que faziam destinava-se ao regresso de Diogo a Inglaterra.

Joaquim e Isabel Silva são os pais de Diogo Jota e André Silva. Muito conhecidos em Gondomar, são descritos por quem os rodeia como pessoas humildes, trabalhadoras e dedicadas. Ele operava gruas, ela trabalhava numa fábrica de componentes eletrónicos. Nunca tiveram muito, mas deram tudo para apoiar os filhos no sonho de singrar no futebol: “Éramos trabalhadores fabris, não ganhávamos muito acima do salário mínimo e nunca escondemos aos nossos filhos as limitações que tínhamos”, contou Joaquim numa entrevista passada.

O pai de Diogo Jota partilhou ainda que o filho mais velho percebia desde cedo as dificuldades da família. “O Diogo nunca nos pediu nada. Nunca nos pediu ou disse que gostava de ter umas chuteiras de marca. Ele sabia que não era possível”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo