BenficaSporting

Benfica e Sporting atacados com o silêncio da morte de Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu este sábado aos 87 anos, vítima de doença prolongada.

Benfica e Sporting, ‘rivais’ do FC Porto ainda não reagiram ao falecimento do histórico presidente ‘azul e branco’, mas os treinadores dos dois clubes fizeram pequenas declarações no final dos encontros que disputaram este sábado.

“Foram muitos anos no futebol, com muitos títulos”

Em declarações no final do encontro com o Santa Clara, Bruno Lage fez um curto comentário à morte de Pinto da Costa, enaltecendo os “muito anos no futebol, com muitos títulos” do antigo líder portista.

“Foram muitos anos no futebol, com muitos títulos, por isso deixo os meus sentimentos”, afirmou o técnico dos ‘encarnados’.

“Infelizmente, a vida é isto mesmo”

Após o empate com o Arouca, em Alvalade, Rui Borges aproveitou a “flash interview” para deixar uma palavra sobre o desaparecimento de Pinto da Costa.

“Lamento e envio as minhas condolências à família do senhor Jorge Nuno Pinto da Costa. Infelizmente, a vida é isto mesmo”, lamentou o técnico leonino.

Jorge Nuno Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota frente a André Villas-Boas, antigo treinador da equipa de futebol portista e atual 34.º presidente do clube, nas eleições mais participadas da história ‘azul e branca’, em 27 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo