FC Porto

J. Marques deixa grave acusação contra Villas-Boas sobre Pinto da Costa

Francisco J. Marques, não poupou críticas a André Villas-Boas e à atual direção dos dragões.

O ex-diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, não poupou críticas a André Villas-Boas e à atual direção dos dragões, numa longa e contundente mensagem publicada nas redes sociais.

Francisco J. Marques saiu em defesa do legado de Pinto da Costa, acusando a nova direção de ter lançado uma “campanha miserável” contra o antigo presidente e de querer denegrir a sua imagem através da auditoria às contas do clube.

🗣️ “Mentiram aos sócios”

“Desde a tomada de posse, em maio, até à morte de Pinto da Costa, a direção do FC Porto só procurou diminuir o legado do melhor de todos nós”.

🚨 Principais acusações de Francisco J. Marques:

✅ “Pinto da Costa foi tratado com desrespeito” – Não foi convidado para eventos institucionais do clube, como a cerimónia de hastear da bandeira.

✅ “Auditoria feita à medida para o denegrir” – Francisco J. Marques critica o facto de a auditoria ter sido usada para insinuar que Pinto da Costa teria feito gastos pessoais com dinheiro do clube, algo que desmente categoricamente.

 

✅ “O dinheiro era salário, não desvio de fundos” – Explicou que os DRPs (complementos salariais) eram prática comum na SAD, usados por vários administradores, e que as viagens e despesas pessoais eram pagas com esse valor.

✅ “Fugas de informação para a imprensa” – Apontou que elementos da direção passaram informações à jornalista Tânia Laranjo (CMTV e Correio da Manhã) para atacar Pinto da Costa.

✅ “Villas-Boas contradiz-se” – Acusa o presidente do FC Porto de primeiro insinuar que Pinto da Costa “roubou o clube” e depois de, no funeral, fazer um elogio público ao ex-líder portista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo