“Matheus Reis nunca foi um jogador maldoso. E deve continuar como é”
Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Tiago Teixeira, antigo treinador-adjunto do Sporting, recorda a 'fome' com que o brasileiro se apresentou sempre nos treinos e nos jogos, falando de um jogador que se preocupava sempre com os colegas de equipa e de profissão.

Os últimos dias têm sido muito agitados na vida de Matheus Reis, e tudo por causa do polémico pisão do brasileiro na cabeça de Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal, entre Benfica e Sporting (1-3), do passado domingo.
Entre trocas de palavras entre os dois clubes, uma participação disciplinar no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e com um inquérito aberto por parte da Procuradoria-Geral da República, o jogador retirou-se para o Brasil, para um período de férias com a família.
Mas há uma pergunta que se impõe. É certo que o defesa dos bicampeões nacionais já veio a público esclarecer que o pisão no italiano não foi intencional, mas que opinião tem sobre o tema quem trabalhou de perto com Matheus Reis? Fomos à procura de esclarecer isso mesmo.
Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Tiago Teixeira, antigo treinador-adjunto do Sporting, explicou como foi trabalhar com o defesa brasileiro ao serviço do emblema de Alvalade, recordando um jogador sempre preocupado com os outros.
“As imagens podem ser sempre interpretadas de maneiras diferentes. Só o Matheus é que saberá o que aconteceu naquele momento. Conhecendo-o como conheço e tendo tido a oportunidade de trabalhar com ele, o Matheus nunca foi um jogador que tivesse esse tipo de atitudes. Nunca foi um jogador maldoso. Treinava e disputava os lances sempre no máximo, mas nunca com maldade. Sempre foi um dos jogadores mais preocupados com o grupo e estava sempre ao lado dos colegas. Nunca queria magoar ninguém nos treinos e estava sempre preocupado com o bem-estar dos colegas”, destacou Tiago Teixeira.
O antigo treinador-adjunto dos bicampeões nacionais recusou, ainda, a ideia de que o defesa canarinho possa estar a ficar psicologicamente afetado com esta situação.
“Não acredito nisso. Foram acontecimentos de jogo e já passou. Todos os jogadores estão focados em recuperar bem para iniciar a próxima época. Foi uma situação de jogo. Se algumas pessoas fizeram essa queixa, eles é que têm de responder. Os jogadores, agora, querem é aproveitar ao máximo as férias. Foi uma época muito exigente e terminou da melhor maneira para o Sporting”, prosseguiu Tiago Teixeira, considerando que Matheus Reis não mudará o seu perfil de jogador para a nova época por causa desta situação.
“O Matheus deve ser o que é. Se chegou ao topo, foi pela maneira como é que como treina. Mas também pela intensidade que põe em todos os lances e pela forma de ser dentro e fora do campo. Ele e todos os jogadores devem continuar como são”, finalizou.
Porque querem desculpar Matehus Reis? Se não foi de propósito, pedia desculpa ao Beti ele e Maxi Araújo já vinham os dois em cima dele antes de ele cair em cima da bola, por ele falar na entrevista que não pedia desculpa por nada deste mundo eu só penso numa coisa ele fez aquilo porque quis e o juiz de linha que estava junto a eles viu também como eu, que ele pisou a cabeça de uma colega de profissão, se não de propósito que peça desculpas a Andreia Beloti e ao Benfica
ainda não percebi pois não vejo jogos…..ele pisou a cabeça do outro?Com aqueles pitons deve ter feito grandes estragos…….e a equipe médica certamente foi fazer logo curativos…………..saiu em maca? ah ok,continuou a jogar depois de um pisão propositado,coitado o sangue corria cara a baixo devido aos ferimentos,era isso? que herói! mesmo assim perderam………….
Olhem bem para as imagem em super câmara lenta e mesmo depois de congelarem o momento exacto do pseudo pisão.
Olhem bem e vejam a camisola do jogador do Benfica a ser puxada pelo movimento NO OMBRO DO HOMEM, provando que não há pisão na cabeça. Mal do jogador se houvesse. Saía de lá em muito mau estado.
Vejam agora a imagem no seu movimento normal. Quem disser que foi propositado é um indivíduo mau carácter.
Foi apenas uma disputa com um a tentar prender a bola para ganhar tempo (e fez falta por fazer bola presa) e outros a tentar tirá-la para tentar rapidamente seguir a jogar.
Eles sabem isto.
Sabem muito bem!
Querem criar um caso para justificar o fracasso.
Apenas isso.
Sejamos todos lúcidos.
Não eyrursm fazer de nós todos idiotas a sofrer de clubite.
Odeio esta gente!