Thiago Almada já deu o ‘sim’ ao Benfica. Falta convencer John Textor
Médio argentino já terá chegado a um acordo com as águias para um contrato válido por cinco anos. Benfica terá de aceder, agora, às exigências da Eagle Football Holdings, empresa de John Textor que detém clubes como Botafogo ou Lyon.

O Benfica não desiste de tentar contratar Thiago Almada para a nova temporada e já terá garantido o ‘sim’ do jogador argentino de 24 anos, faltando agora convencer a Eagle Football Holdings, adianta Nicolò Schira, esta quarta-feira.
O mesmo jornalista italiano, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, explica que Benfica e Thiago Almada já chegaram a um entendimento para um contrato válido por cinco anos. Ou seja, válido até 2030.
Ao mesmo tempo, a direção liderada por Rui Costa terá de convencer a Eagle Football Holdings, empresa de John Textor que detém clubes como Botafogo, Crystal Palace ou Lyon, a baixar as exigências financeiras pelo internacional argentino. Caso contrário, e caso queira mesmo contar com Thiago Almada para 2025/26, o Benfica terá de subir a parada, sendo que já viu uma oferta de 35 milhões de euros ser recusada.
A informação foi avançada ontem, terça-feira, também pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, que explicou que o montante não foi suficiente para convencer John Textor e companhia, sendo que o Benfica ainda não atirou a toalha ao chão.
Nesse sentido, as águias estudam agora uma nova oferta e não excluem a possibilidade de chegarem aos 40 milhões de euros, valor inicialmente pedido pela Eagle Football Holdings para libertar o jogador.
O Benfica, recorde-se, quer aproveitar o facto de o Lyon ter sido despromovido ao segundo escalão do futebol francês para conseguir contratar um médio com grande margem de progressão e dar um reforço de luxo ao treinador Bruno Lage.
Aos 24 anos, Thiago Almada esteve no Lyon na última temporada, sob as ordens do português Paulo Fonseca, naquela que foi a sua primeira passagem pelo futebol europeu. Antes disso passou pelo Brasil, ao serviço do Botafogo, clube que em 2022 contratou-o o então jovem promissor ao Atlanta United, dos EUA, por 14,55 milhões de euros. O Vélez Sarsfield foi o clube no qual Almada fez formação, tendo chegado à equipa principal.
Thiago Almada soma, ainda, quatro golos em apenas 10 jogos ao serviço da principal seleção da Argentina.