Família de Pinto da Costa emitiu um comunicado a informar que não irá participar em nada organizado por André Villas-Boas

A viúva e os filhos de Jorge Nuno Pinto da Costa divulgaram esta sexta-feira um comunicado, enviado ao Jornal de Notícias, onde expressam “profunda gratidão por todas as homenagens” prestadas ao histórico presidente do FC Porto. No entanto, reforçam que irão “respeitar a vontade” do pai e marido, tal como foi expressa por ele em vida, de forma clara e explícita.
No comunicado, é referido que nenhum dos familiares participará em eventos que envolvam as pessoas mencionadas por Pinto da Costa, o que pode indicar que não estarão presentes em homenagens organizadas pela atual direção do FC Porto, presidida por André Villas-Boas.
A família esclarece ainda que Pinto da Costa, mesmo após a publicação do seu último livro, comunicou ao amigo cardeal D. Américo Aguiar a decisão de que as suas cinzas deveriam permanecer junto da família. O comunicado foi assinado por Joana e Alexandre Pinto da Costa, bem como por Cláudia Campo.