FC Porto

Vítor Roque interessa a FC Porto e Xavi explica o que falhou no Barcelona

Treinador assume que "a intenção não era" que o avançado chegasse a Espanha "em dezembro".

Xavi Hernández explicou, esta quarta-feira, o motivo pelo qual tem dado tão poucos minutos a Vítor Roque, jogador que chegou ao Barcelona, no passado mercado de transferências de inverno, proveniente do Athletico Paranaense, por um investimento inicial de 30 milhões de euros.

“A intenção não era que o Vítor viesse em dezembro, mas sim que ficasse lá. Abriu-se essa oportunidade, com a lesão de Gavi. Para a sua formação, acreditávamos que era o melhor, e, assim, tivemos a opção de incorporá-lo, em nome da formação, para que chegasse como era ao clube”, começou por afirmar.

“Há um debate que, para mim, não faz sentido. É um jogador em formação. Há jogadores que estão à frente dele, e, por isso, joga menos. É assim que percebo. Passou toda a vida com jogadores jovens”, completou, citado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

O internacional brasileiro já terá, alegadamente, sido informado pelo diretor desportivo dos culés, Deco, de que não entra nos planos para a próxima temporada, o que terá chamado a atenção de clubes como FC Porto ou Internazionale.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo