Benfica vai vender favorito de Roger Schmidt
Futebolista não fecha porta da Luz neste defeso de transferências, caso receba uma proposta aliciante

Com o Everton a sondar Florentino Luís e o Manchester United de olho posto em João Neves, o dossiê de João Mário é agora alvo de revisão, existindo a possibilidade do médio luso deixar o plantel do Benfica já neste defeso de verão.
Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o camisola 20 do Benfica não fecha a porta de saída do emblema da Catedral e, caso receba uma proposta vantajosa financeiramente, é mesmo provável que deixe de envergar o Manto Sagrado.
“Os encarnados podem perder João Mário. É que, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o experiente jogador não descarta uma saída, caso receba uma proposta financeiramente vantajosa”, pode ler-se no diário acima mencionado.
Já com 31 anos de idade, João Mário, que é um dos craques mais utilizados por Roger Schmidt, sendo visto como um ‘favorito’ do técnico alemão, poderá aproveitar os últimos anos de topo da sua carreira para conseguir um contrato milionário. É de recordar que várias equipas da Arábia Saudita já sondaram o Campeão Europeu em 2016, que está vinculado com o Benfica até junho de 2026
Esta temporada, João Mário – avaliado em 6 milhões de euros – registou um total de 3.695 minutos de águia ao peito. O antigo internacional português foi aposta de Roger Schmidt em 51 partidas, somando nove golos e três assistências com o Manto Sagrado.
No Benfica desde 2021, João Mário contabiliza um total de 147 encontros, onde fez o ‘gosto ao pé’ por 36 ocasiões e protagonizou 23 assistências. É de referir que o sub-capitão do Glorioso chegou ao Clube da Luz a pedido de Jorge Jesus, abandonando o rival da Segunda Circular, Sporting.